sexta-feira, 5 de março de 2010

Texto do Manin!!!!

Respostas: 1- 2
A primeira forma é o governo representativo de tipo parlamentar, que consiste na eleição dos representantes pelos governados, ou seja, o representante mantém uma relação direta com os eleitores. Neste tipo de governo o representantes tem uma independência parcial, os deputados são livres para votar de acordo com sua consciência e seu julgamento pessoal. A liberdade da opinião pública possibilita a existência de uma não correspondência, ou mesmo de um conflito entre a opinião pública e as preferências políticas manifestada nas eleições.
A segunda e a democracia de partido, aonde os representantes são eleitos pelos governados, ou seja, através de um partido político. A independência parcial dos representantes não é livre, eles estão presos á disciplina partidária. A liberdade da opinião pública é organizada pelos partidos, como a disputa eleitoral quanto os modos de expressão da opinião pública.
A terceira forma é a democracia do público, os representantes são eleitos pelos governados é a há uma personalização da escolha eleitoral. A independência parcial dos representantes eles são escolhidos pela imagem, sendo assim eles tem um espaço de liberdade. A liberdade da opinião pública tem uma neutralização da mídia.
3 – A neutralidade da impressa no Brasil não é valida, porque se verificamos vários meios de comunicação que trata do mesmo assunto político, podemos através de uma breve análise perceber um certo partidarismo, ou seja, governo e oposição. Nas eleições majoritárias os meios de comunicação deixam bem claros qual são suas preferências.

Rozangela Silva
RGM: 0701033

Nenhum comentário:

Postar um comentário